Um dos detalhes que mais me chama atenção é o fator surpresa da arte. Um mesmo quadro pode ser amado ou odiado, dependendo do ponto vista de quem o vê. Pensando nisso, até para aproveitar um caloroso debate que vi estes dias na internet após minha irmã publicar umas imagens no orkut é que resolvi fazer uma homenagem a dois artistas de diferentes épocas e manifestações artísticas cujo mote era a nudez feminina.
Conheça Gustave Courbet, com o quadro "A Origem do Mundo", pintado em 1866, e que abalou profundamente o meio artístico da época (se hoje ainda mexe com as pessoas, imagina antigamente...) e Man Ray, com a foto La Priére de 1930, fotógrafo e pintor, um dos principais nomes do movimento vanguardista da década de 20. Ele foi um dos primeiros a explorar artisticamente editoriais de moda. Amava o corpo feminino.
Uma particularidade é que no quadro "A Origem do Mundo" seu último dono foi o célebre psicanalista francês Jacques Lacan. Após a sua morte, a família doou-o ao Museu d'Orsay, onde se encontra até hoje.
VIVA A ARTE!!
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário