Experiência nunca é demais. Atualmente ando fazendo algo que jamais pensei fazer: produzindo e dirigindo VT de leilão. Pra quem não sabe o que é, bora explicar. Com certeza você já deve ter visto uma propaganda falando de leilão de boi, bezerro (na verdade leiloa-se tudo ultimamente). Enfim, trata-se de uma propaganda que vai de trinta segundos (pode não parecer mas 30 seg é muita coisa na televisao. Estima-se que para cada um minuto de edição, gasta-se uma hora, em média), até 1 minuto e meio. Como é o meu caso. Pensa na dor de cabeça que dá. É quase um filho para mim.
A ironia é que fiquei amarradona em fazer. Cuidar desde coordenar a equipe, horários, imagens, água, comida, descanso. Depois escrever o texto, mandar para produtora gravar com um locutor do agrado do contratante (na maioria das vezes escolhem vozes masculinas). Posteriormente, acompanhar a edição, procurar na fita de 50 minutos de gravação de gados pra lá e pra cá, as que melhor representem as caracteristicas geneticas (carcaça, precocidade, musculatura). E olha, quem é criaddor sabe, acredite! Nossa, apanho. Ufa! Puxado. Isso sem mencionar outros detalhes, mas deixa pra lá. Pena que ainda não é possivel fazer grandes modificações em relação ao layout....
O freguês é quem manda... Confesso que o VT do Nelocampo foi meu preferido, pois tentei sair da mesmice. Queria outra trilha, mas resolvi ir com calma. Vou me aprimorando. A do Nelocampo foi editada pelo Hernani Camargo. O vt da Orion pelo Rodrigo Massai, e a da Dorper, pelo Saulo, ambos do Agromix. Vai vendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário