Uma feira mágica. Casas em estilo vitoriano, bem cuidadas, impecáveis, fazem parte do trajeto que começa bem próximo da estação de metro de Notting Hill Gate. É só andar três quadras. Lojas, barracas de roupas e delicias gastronômicas se moldam uma a uma, harmoniosamente. Muitos condimentos, ervas, massas, coloridos. O frio é um espetáculo à parte e deixa as pessoas ainda mais bonitas. E por falar em pessoas, centenas se amontoam colorindo o ambiente. Lugar cosmopolita. Pessoas do mundo inteiro vão até ali conferir as tendê ncias de moda.
Uma curiosidade local: a partir da ponte localizada ao final de 1 km de caminhada - com direito a bandas musicais como um charmoso trio de jazz e exibição de um ritmo caribenho através do tambor de aço -, é que começam expositores ligados à moda. São camisetas, acessórios, calças, casacos, sapatos, de tudo quanto é jeito. Para se ter uma ideía comprei um óculos por 5 libras, enquanto nas barracas localizdas após a ponte um mesmo óculos me saiu por uma libra... Muitos estilistas vão até ali buscar inspiração. Alias, muitas coisas vendidas lá estarão em breve na moda em grandes centros urbanos. Ícones.
E é claro que depois de andar tanto bate uma lara terrível. Dale comida! É possível comer frutos do mar fresquinhos feito na hora ou um crepe bastante europeu, feito de nutela com morango picado. No frio os pubs ou até mesmo na rua vendem um vinho quente pra esquentar. Aliás, achei bem parecido com o nosso quentão (só não tem o gengibre...). . Uma infinidade de signos e significados. Antiguidades, artesanato, roupas, acessórios para casa e para o corpo enchem os olhos de turistas maravilhados pela atmosfera tipicamente londrina. Não deixe de fazer este roteiro quando for visitar Londres!
Nenhum comentário:
Postar um comentário